Embrulhar presentes: as sugestões mais bonitas e originais

Embrulhar presentes: as sugestões mais bonitas e originais

Se lhe falta criatividade na hora de embrulhar presentes, a Brasão Rosa vai dar-lhe uma ajuda e mostrar-lhe excelentes exemplos originais e bonitos.

Além disso, na nossa loja online encontra muitos acessórios para tornar cada presente numa verdadeira obra de arte, que vai comover todos os seus amigos e familiares. Afinal, o Natal é precisamente isto: colocar amor e empenho em tudo o que fazemos e dizemos.

Sabemos que irá ter algum trabalho, mas acredite que o resultado final valerá muito a pena.

Ideias criativas para embrulhar presentes de Natal

Poderá, assim, elevar a qualidade dos seus embrulhos de forma simples e com muitos artigos e acessórios que tem em casa. O que não tiver, já sabe que pode comprar na loja online da Brasão Rosa.

1. Elementos naturais

Aproveite um dos seus passeios ao ar livre e pela Natureza para recolher folhas secas, ramos de árvores, pinhas ou flores, porque irão ser o toque final de requinte que tanto procura.

Além de ser uma atitude ambientalmente sustentável, porque está a aproveitar itens que já existem e que são biodegradáveis ou naturais, a sua utilização fará com que nenhum embrulho seja igual. E é tão especial receber algo único, não acha?

2. Papel kraft

O papel kraft é um dos papéis mais usados para quem já aderiu à tendência de inovar nos embrulhos de Natal. O seu uso permite uma série infinita de complementos, seja com fitas acetinadas, com cordão, com carimbos, com desenhos, com palavras escritas por si…

3. Tecido

Se tem em casa restos de tecido que não usa e não sabe que utilidade lhes dar, chegou o momento de os retirar da gaveta e dar-lhes um uso muito especial: para embrulhar os presentes de Natal, pois claro.

Quem diz tecidos, diz peças de roupa que já não veste por se encontrarem desgastadas, cortinas que já viram melhores dias, fronhas de almofadas que já não combinem com a nova decoração da sala…

4. Jornais e revistas

Estas folhas de papel também resultam em embrulhos de presentes bastante originais e únicos. Poderá, assim, dar uma segunda vida a estas páginas que um dia o informaram e noutro momento vão servir para entreter.

5. Sacos tipo cartucho

Provavelmente nunca achou que este género de sacos pudesse ter esta utilidade, mas a verdade é que poderá utilizá-los para colocar os seus presentes e, assim, surpreender familiares e amigos.

Claro que não pode oferecer sem qualquer personalização. Por isso, inspire-se noutras ideias que já aqui partilhamos e faça um acabamento a cada embrulho de forma a ser facilmente identificável a quem se destina.

6.Naperons de papel

Os naperons de papel são uma excelente base para bolos, é certo. Mas também resultam muito bem em embrulhos de papel simples e monocromáticos. Poderá colá-los assim, tal como são, ou dobrar e fazer recortes em pontos estratégicos, caso tenha jeito para os trabalhos manuais.

7. Desenhos infantis

Se tem artistas de palmo e meio em casa, então, peça-lhes ajuda para esta tarefa. Eles vão adorar participar no processo de embrulhar presentes e ficarão todos orgulhosos do resultado conseguido. Eles podem fazer um desenho, mas também escrever uma frase que simbolize o que sentem pelo destinatário.

Depois de terminada a obra de arte, só precisa de colocar um pequeno laço para dar aquele brilho extra.

Tudo se aproveita, nada se esgota: é esta a mentalidade a seguir quando pensar em embrulhar presentes e estiver sem ideias. Esperamos que as nossas sugestões sejam bastante úteis.

Feliz Natal!


Postagem anterior
Equipamento de escritório para o sucesso da sua empresa
Postagem seguinte
Limpeza do escritório: nunca foi tão importante fazê-lo corretamente